Marília Cucolicchio
É Engenheira Ambiental e considera que sua verdadeira formação vem a partir de seu envolvimento com os grupos e movimento de agroecologia e cultura popular. Através do grupo de Agroecologia Gira-sol, do grupo em danças e ritmos Brasileiros Oroari e da REGA entrou em contato com diferentes realidades e contextos e deu os primeiros passos de uma jornada em busca de reinventar as relações que estabelece e de trabalhar por uma realidade considerada utópica pela maioria das pessoas. Durante essa formação participou de diversos encontros e acumulou experiências na organização e realização de eventos e na articulação do movimento agroecológico no país, a partir do seu envolvimento com a REGA. Marília também participou do Estágio Interdisciplinar de Vivência (EIV), juntamente aos movimentos estudantis e sociais.
Durante a graduação, participou de projetos relacionados a empreendedorismo, metodologias participativas, dinâmicas de grupo e ferramentas administrativas.
Mas ela destaca que uma grande virada em sua visão de mundo aconteceu através da participação no curso de Design em Sustentabilidade, da rede Gaia Education.
É praticante de Tecido Acrobático, ama dançar, e é aluna de Capoeira Angola. Em 2014, trabalhou no Projeto de Agricultura Urbana e Periurbana, na Bolívia, onde vivenciou todo o processo de implementação e manutenção de hortas peri-urbanas, e a comercialização dos produtos excedentes através de uma rede de consumo. O projeto visa o empoderamento de mulheres que vivem nas periferias da cidade de Sucre em consequência do êxodo rural.